Image

Sei que só de pensar neste tema: Faxina, ficamos cansadas.

Existe uma grande diferença entre faxina e boa limpeza!

Nem sempre existe força e disposição para iniciar e terminar uma faxina, pois a mesma requer dedicação, esforço e desprendimento.

Na faxina levantamos os moveis, arrastamos, jogamos água e sabão, esfregamos, organizamos, jogamos fora tudo que não tem mais utilidade, mas que insistimos em acumular.

Embora exaustas  após um dia de  faxina, nos sentimos ótimas e com uma sensação de dever cumprido.

Quem não gosta de uma casa limpinha? Pisamos até com a ponta dos pés para não marcar o chão, podemos sentir aquele perfume da limpeza, abrimos o guarda-roupa e não vem aquele monte de coisas em cima da gente, até o que estava perdido conseguimos encontrar.

É mas a faxina que eu quero falar não é a da casa e sim de nós mesmas e quando ela acabar tenha certeza que será maravilhoso e a sensação será de alívio e recomeço.

Hoje é dia de faxina!!

Acordei com uma imensa vontade de levantar a puera da minha vida, jogar muita água e sabão no meu interior para arrancar todas as crostas que estavam persistindo a anos como aquele bolor no vão do azulejo do banheiro que a gente esfrega tanto, mas ele é teimoso para sair. Assim são os nossos pensamentos infantis, nossos receios, as magoas e muitos outros pensamentos e sentimentos.

Organizar o meu tempo porque o dia passa e a sensação que fica é que não fizemos nada. Ou seja preciso prestar mais atenção no que ando desperdiçando ele.

E até mesmo policiar meus afazeres, criar uma certa rotina de deveres, porque quando traçamos metas fica fácil alcança-las.

Sem estratégias muitas das vezes empurramos o dia e outro dia e os meses e os anos e conclusão não conseguimos atingir nada do que almejamos.

Ah e  lembrar de ter tempo para cuidar de mim (risos) o que não é tarefa fácil para muitas mulheres, principalmente quando temos filhos, marido, cachorro, papagaio, piriquito….brincadeira!

Quero realmente fazer essa faxina, jogar fora as lembranças do passado, tudo que me disseram de ruim e que por ventura tenha guardado, as más companhias, tudo que não soma nada em minha vida a não ser na bagunça enorme que esta acumulada.

Me dedicar mais a Deus, porque não tenho dado o valor necessário ao Espírito mesmo sendo a coisa mais importante em minha vida.

E também esvaziar o meu ser, quando tudo estiver limpinho e terminado, ornamentado com Deus eu terei paz e sentirei o perfume da vida, tudo que os entulhos me impediram  de ver agora eu posso contemplar, terei paz, encontrarei aquilo que estava perdido a um tempão “eu mesma “.

Hum agora vou andar feliz e na pontinha dos pés para não sujar novamente minha alma e o meu interior!

